terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A MAIORIA DAS CRIANÇAS TEM SEU NÍVEL DE TIREÓIDE VERIFICADO ROTINEIRAMENTE LOGO APÓS O NASCIMENTO. SE ELES APRESENTAM HIPOTIREOIDISMO, O TRATAMENTO COMEÇA IMEDIATAMENTE.




A maioria das crianças tem agora os seus níveis de tireóide verificados rotineiramente logo após o nascimento. Se eles apresentam hipotireoidismo, o tratamento começa imediatamente. Em bebês, como em adultos, o hipotiroidismo pode ser devido a estas causas: Um transtorno da hipófise; A tiróide deficiente; Falta total da glândula. Um hipotireoidismo infantil é invulgarmente inativo e silencioso, a criança tem muito apetite e dorme excessivamente por longos períodos de tempo. Câncer da glândula tireóide é muito raro e ocorre em menos de 10% dos nódulos da tireóide . Você pode ter um ou mais nódulos na tireóide durante vários anos antes que eles se tornem cancerígenos. As pessoas que receberam radiação, tratamento para a cabeça e pescoço mais cedo na vida, tendem a ter uma maior propensão do que o normal para o câncer da tireóide . A American Thyroid Association recomenda que todos os adultos devem ser testados a partir de 35 anos de idade, com intervalos de 5 anos. Os adultos mais velhos, especialmente as mulheres com mais de 60 anos, aquelas com história familiar de hipotireoidismo, e aquelas que têm a doença de Addison , artrite reumatóide , anemia perniciosa , ou diabetes tipo 1 também devem ser testadas, de acordo com estas recomendações. A Força-Tarefa Preventiva de Serviços nos EUA não faz nenhuma recomendação a favor ou contra triagem da tireóide para as pessoas que não têm sintomas de hipotireoidismo. A declaração indica que não existe evidência suficiente para justificar o rastreamento. Outro grupo de especialistas de diversas especialidades médicas recomenda contra o rasteio generalizado. Mas esses profissionais de saúde dizem que se você for de alto risco, você pode querer ser rastreado. Aqueles com alto risco incluem mulheres com mais de 60 anos de idade e pessoas que têm diabetes tipo 1 ou outras doenças auto-imunes . Converse com seu médico endocrinologista ou neuroendocrinologista sobre se deve ou não ser rastreado.


AUTORES PROSPECTIVOS 

Dr.João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia– Neuroendocrinologista 
CRM20611 

Dra.Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista– Medicina Interna 
CRM28930 

Como Saber Mais:
1 .
Em bebês, como em adultos, o hipotiroidismo pode ser devido a estas causas: Um transtorno da hipófise; A tiróide deficiente; Falta total da glândula...
http://querocrescer2.blogspot.com

2 .
Câncer da glândula tireóide é muito raro e ocorre em menos de 10% dos nódulos da tireóide...
http://longevidadefutura.blogspot.com

3 .
A American Thyroid Association recomenda que todos os adultos devem ser testados a partir de 35 anos de idade, com intervalos de 5 anos...
http://hipotireoidismosubclinico2.blogspot.com/ 

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Prof. Dr. João Santos Caio Jr diretor científico, dra. Henriqueta Verlangieri Caio, diretora clínica – Van Der Häägen Brazil, São Paulo – Brasil.
R Rapaport , Cook DM; Divisão de Endocrinologia Pediátrica e Diabetes, Mount Sinai School of Medicine, Nova Iorque, Nova Iorque. David B. Allen , MDDepartamento de Pediatria, Universidade de Hospital Infantil de Wisconsin, Madison, Wisconsin.


Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com
Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/
Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll
=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll
=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17